domingo, 28 de Abril de 2024  12:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-10-2007

Esse é um assunto ainda a debater entre a autarquia


Oliveira do Bairro - ACIB muda de casa

A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) vai mudar de instalações para o novo Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde. Esta é uma das primeiras iniciativas da autarquia para "dinamizar o espaço e imprimir uma dinâmica empresarial" no local onde decorreu, este ano, a FIACOBA.

Desde 30 de Junho de 1997, altura em que foi assinado um protocolo que regula a cedência de instalações por parte da autarquia à ACIB, que a associação tem sede no Edifício do Mercado Municipal em Oliveira do Bairro. O presidente da câmara, Mário João Oliveira, "tendo em conta que a ACIB é uma associação que quer colaborar para o desenvolvimento do município" e "face à cedência já gratuita de instalações no mercado municipal", propôs a mudança de instalações para um local onde a "dinâmica empresarial sai beneficiada", já que "o Espaço Inovação está estrategicamente localizado numa zona industrial", principal alvo da ACIB.

Também Leontina Novo, vereadora da oposição, vê com bons olhos esta mudança. Para a autarca, a ACIB "poderá desenvolver melhor o seu trabalho no Espaço Inovação, as acções de formação contarão com melhores condições para receber formandos e formadores. A imagem do concelho ficará beneficiada". Mas para Manuel Campos Silvestre, também vereador da oposição, esta mudança de instalações levanta algumas questões, principalmente relacionadas com a despesa que implicará para a Câmara de Oliveira do Bairro. O autarca reconhece que a ACIB tem desenvolvido uma actividade marcante no concelho, mas também há outras e Manuel Campos Silvestre não quer que a autarquia seja alvo de críticas por apoiar uma associação de empresários e não outra.

Esse é um assunto ainda a debater entre a autarquia e a ACIB, mas deverá manter-se nos mesmos moldes do que acontece agora, mudando apenas a localização, embora para Miguel Roque, presidente da ACIB, a questão da associação assegurar as despesas de manutenção do espaço, como foi referido na última reunião de câmara, está quase fora de questão, "mas com certeza a autarquia e ACIB vão equacionar uma solução".

Para Miguel Roque as instalações são excelentes, mas carecem de dinamização e está certo de que a associação tem recursos e competências para dar forte dinâmica ao espaço. "Apesar de não termos pretensões de ocupar as instalações do Espaço Inovação, e de esta ter sido uma proposta do presidente da câmara, ficamos muito lisonjeados por reconhecer o trabalho que temos vindo a fazer, mas também certos que a ACIB passará a contribuir muito mais para o desenvolvimento do concelho, já que com a nova sede para além da qualidade em conteúdo, a ACIB poderá assegurar também qualidade de instalações aos seus formandos, o que é uma mais valia numa altura em que existe grande oferta de formação profissional".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®